Site Meter

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Decisão


Depois de pensar durante alguns momentos naquilo que desejo para o Ano de 2009, (claro, que saúde, dinheiro e felicidade estão incluídos nos meus desejos), decidi que a partir do dia 1 de Janeiro vou fazer a minha vida o mais saudável possível, os 40 anos estão à porta e não posso negligenciar este corpinho que até está muito bem conservadinho.
Sendo assim no inicio do novo Ano algumas coisas vão terminar cá em casa. Uma dela são os doces (por incrível que pareça este ano não recebi uma única caixa de bombons no Natal).
Lamento meu amor, sei que adoras, mas as batatinhas fritas acabaram cá em casa. A fritadeira vai ser lavada e arrumada no sótão. Em relação aos fritos o assunto está arrumado este era o único frito que era feito cá em casa.
Meu querido sobrinho, eu sei que adoras vir comer a casa da tia Carlota, ela faz sempre uns petisquinhos muito bons (e algumas vezes bastante calóricos) para ti e para os teus amigos, eu sei que não és muito fã de legumes, praticamente só os comes em sopa e em algumas saladas mas a partir de agora cá em casa bacalhau à Brás ou com natas, strogonoff, chili,etc, ficou escaço.
Querida mãe, tu sabes que eu adoro o teu peixinho frito com arroz de tomate isto para já não falar nos peixinhos da horta, mas por agora quando for a tua casa almoçar comigo vamos ter que optar por outro almocinho.
Nesta altura estão todos (meus familiares) a dizer: - Carlota mas tu não estás gorda e nem sequer comes muito e até fazes caminhada.
Pois é, mas sinto que preciso de fazer uma alimentação mais saudável, apetece-me ter cuidados com a minha alimentação e fazer mais desporto (se conseguir arranjar tempo).
Nem sequer me vai custar muito, gosto bastante de legumes e de sopas, peixinho grelhado e cozido, das carnes ando um pouco enjoada.
Não estou a pensar fazer nenhuma dieta de emagrecimento apenas vou tentar fazer refeições mais saudáveis.
Não vou deixar de comer leguminosas, nem massa, nem arroz , nem pão.
Vou apenas limitar o uso de gorduras, de carnes gordas, de enchidos, doces (não sou gulosa).
Enfim neste inicio do ano escolho para mim e para a minha família uma alimentação mais saudável e mais desporto.
Andei a dar uma vista de olhos na net e receitas não faltam.
Meu amor, eu sei que tu adoras quando eu vou ao Supermercado (principalmente ao El Corte Inglês) e trago presunto e paio de Porco preto, mais os patês, sei tambem que adoras secretos e pluma de porco preto, das azeitonas excessivamente temperadas, nos pimentinhos com queijo conservados em azeite...enfim tantos petiscos que gostas, mas que a partir de agora cá em casa vão passar a ser racionados.
Eu sei, que fazes muito desporto, mas o colesterol não vai lá só com desporto e tu cometes muitos erros alimentares...eu sei bem das tuas almoçaradas e jantaradas com os teus amigos (inclusive alguns fui eu que organizei), sei bem é um atentado à boa saúde as iguarias que comem e o que bebem...consola-te com eles, porque cá por casa ficas desde já avisado que sendo eu a cozinhar vais ter que comer comida saudável se não quiseres não comes...paciência, temos pena.
Eu quando decido algo faço questão de cumprir, sou assim...Carlotices
Decidi e está decidido!

5 comentários:

Borboleta disse...

Olá Carlota
Decisão tomada e tenho a certeza que muitas pessoas te vão apoiar, afinal de contas, se não cuidarmos de nós...quem cuidará?

Claro que muitas vezes o inicio de um novo ano é a altura ideal para se começar algo, como neste caso uma nova rotina alimentar!

Força nisso! E Vais ver que vais encontrar receitas deliciosas para substituir aquelas mais calóricas ;o)

Beijos

BlueVelvet disse...

Ora aqui está uma decisão muito acertada e tomada com imenso senso de humor.
Adorei o novo cabeçalho: um amor.
Beijinhos e um excelente Ano Novo

Salto-Alto disse...

Acho que vou seguir o teu exemplo! :)

Coragem disse...

Que optimos planos para 2009 :))))

Espero que não haja ninguém para os atrapalhar ehehehe

Bom ano para si e para os seus

Beijo

Teresa disse...

Hellooooooo!

Pois eu acho muito bem que te tornes menos roliça e elegante1 com o blog como eu tenciono deixar, tão refinadinho, só ,lá quero gente glamourosa! :D

Beijo e óptimo 2009! :))))