Site Meter

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Putos famintos

E quando de repente, assim sem mais nem menos, nos entram 4 adolescentes pela casa doidinhos de fomeca, o que fazemos?
Eu fui á minha despensa e ao frigorífico, e resolvi o problema dos “piquenos” em alguns minutos.
Aqui está o que eu fiz com isto:

Cozi em água e sal 3 pacotes de tortellini de fiambre do Lidl (era os que tinha em casa)
Num pirex coloquei os tortellini depois de cozidos e escorridos e deitei por cima metade de um frasco de refogado de tomate com alho.
Depois numa tigela misturei um pacote de bechamel de 500ml e um pacote de natas para culinária de 200ml e temperei com pó de alho (uma colherzinha de café ) e queijo parmesão ralado (1 colher de sopa bem cheia).
Deitei este preparado por cima dos tortellini e cobri com mozarella ralado, oregãos e levei ao forno a gratinar.
Depois foi ver os “piquenos” fazer desaparecer o tortelini em poucos minutos.
As fotos tirei posteriormente, hoje.Voltei a fazer a mesma receita para a conseguir provar e olhem que não é nada mau.



13 comentários:

Coragem disse...

Imaginação, não te falta, e que bom aspecto, com que ficou.
Posso roubar a receita, posso? eheheheh

Beijo

Patti disse...

E olha que te desenrascaste muito bem. E pelo aspecto da travessa, eles ainda vão voltar.

BlueVelvet disse...

E que bom aspecto que tem.
Hei-de experimentar.
Veludinhos azuis

Salto-Alto disse...

Ui! As imagens fazem uma fomeca daquelas! ;p

Pitanga Doce disse...

Cozinhar para quatro adolescentes é obra. Eu lembro quando os meninos vinham fazer trabalho de grupo aqui em casa. O diabo é fazê-los esperar enquanto fazemos alguma coisa. Vai tudo o que estiver no armário. Batatas fritas, biscoitos, amendoins...

E tiveste que fazer outra travessa se quiseste provar? hehehehehehehehehehehehehehhehe

carlota disse...

Coragem, não foi bem uma questão de imaginação mas sim desenrascar algo para os miudos matarem a fome.

Patti, voltar??? épá tem pena de mim.

Bluevelvet, experimenta que não é mau e os miudos adoraram.

salto-alto, Pois é, pena ainda não conseguirmos comer imagens :D

Pitanga doce, a sensação que eu tenho é que os adolescentes comem desalmadamente. Eu ontem fiz para 4 pessoas e sobrou bastante e eles os 4 comeram tudo e acho que mais comiam se houvesse :D
Para já não falar que enquanto eu fazia o jantar, eles comeram tostas com pasta de sardinha e de azeitona. Acompanharam o tortellini com uma boa salada e no final comeram gelado ;)
Eu para poder provar o tortellini tive mesmo que voltar sa fazer...

Pitanga Doce disse...

Tás a ver? Eu tenho experiência na área. ahahahahahah

Blueminerva disse...

Vou anotar a receita. Puseste-me a salivar... que maravilha de refeição!


beijocas

carlota disse...

Blueminerva, pois então faz lá e depois diz o que achaste.

Ana Oliveira disse...

Boa! Carlota
Sou doida por massas...vou experimentar e acho que nem vou precisar de te gabar...é de certeza uma delicia!

Sorrisos em Alta disse...

Para a próxima, evita ter tanto trabalho e faz como eu: NUNCA, mas nunca, deixar entrar as testemunhas de jeová!
;o)

Tá-se bem! disse...

hummmmmmmmm vou já levar... ehehehehe :p parece bom!

Beijoca gulosa :)

Tá-se bem! disse...

Ahahahaha Vamos a ver se é hoje que eu faço este petisco.. estou a seguir a receita se não ficar bom ai ai :D
ehehehehe

Desapareceste mulher??
Vá quero mais receitas destas ;))
Quer dizer se ficar bom...