Site Meter

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Em jeito de balanço

É assim:Eu estou a gostar de ter um blogue, a sério que estou. Mas tenho que ser sincera e dizer que o que gosto mesmo, mas mesmo é andar aqui pelos blogues dos outros a ler, cuscar e comentar. Sim que desde que tenho o meu blogue passei a comentar blogs que lia mas não comentava...não me dava jeito aparecer como anónimo.Gosto deste intercâmbio de comentários e adoro ler os comentários que são feitos. Muitos desses comentários davam excelentes posts.Existe aqui muitas pessoas com o dom da escrita, infelizmente não é o meu caso.Não que me falte tema e assunto para escrever, mas tempo falta e talvez por estar no inicio do blogue ando um pouco á nora...não sei colocar música, não sei linkar os blogs que gosto (aqueles onde aparece a data e a hora em que foi feito o ultimo post) não sei fazer um montão de coisas...mas isso também não interessa nada, com o tempo lá chegarei.Quando vou tentar fazer e não consigo fico irritada e prefiro ir cirandar para os blogues dos outros, assim fico mais bem disposta.Com isto não estou a dizer que vou desistir do meu blogue, agora que comecei não tenciono partir até porque com alguns blogs surgiu uma empatia que não quero perder.Agrada-me saber que existem pessoas que pensam e sentem como eu, que em muitos assuntos que eu julgava-me uma autentica extraterrestre por pensar de determinada maneira. Afinal aqui descobri que não sou a única.Também gosto de ler posts com assuntos que nunca tinha pensado neles e são bastante pertinentes...digo que muito tenho aprendido por aqui.Agradável a quantidade de sensações e emoções que a leitura dos vossos blogues me transmite. Numa noite leio assuntos sérios que me fazem pensar, noutros fico emocionada com o sentimento com que o post é escrito, noutros farto-me de rir e eu adoro rir, noutros fico indignada e irritada com a situação exposta.Digamos que aqui faço a minha terapia e poupo muito em psicólogos e medicamentos para possíveis depressões.

8 comentários:

BlueVelvet disse...

Pois é, vou começar pelo fim: um blog dá-nos isso tudo que dizes, mas também pode dar depressões.
É preciso ter cuidado, porque aqui, tal como no mundo lá fora "nem tudo o que luz é ouro".
Não estou a desmotivar-te, senão não teria um blog há um ano, mas só a dizer para teres cuidado.
Quanto às dificuldades que sentes sei bem o que é, portanto, no que puder ajudar, conta comigo.
Quanto às músicas e quanto aos blogs que queres visitar, com as actualizações,se quiseres, diz e explico-te por mail. Não faças cerimónia.
Tens uns prémios e miminhos lá na minha casota e já sei que não vais conseguir copiá-los,mas não te preocupes que mando-tos por mail.
Veludinhos azuis

Tá-se bem! disse...

Ora nem mais, que bela terapia que isto é!
Ganha-se muito neste mundo virtual.. e estamos sempre a aprender!

Quando às dificuldades técnicas, com um pouco de paciência vais conseguir, está lá tudo nos elementos de pagina do blog. Basta adicionares os links:
por ex:

http://carlotices.blogspot.com/
(que é o teu!)

com os outros fazes o mesmo.

Beijo moça ;)

Patti disse...

Eu tenho blog há 8 meses. Comecei do zero, não conhecia nada, nem ninguém. Fiz tudo sozinha com pesquisas ao google.Só lia um ou dois blogs e com pouca frequência. A pouco e pouco vamos conhecendo os meandros da 'coisa'.
Coisa negativas também há, claro que sim.
Mas a maioria é positivo. Vais indo a a pouco e pouco e goza estes primeiros momentos por aqui.

Teresa disse...

Manda-me um mail que eu adiciono-te no meu msn pata te ensinar a fazer coisa F de fofas no blog! ahahaahaha

Os blogs são a tua terapia... De repente, li a correr e ainda me pareceu que tinhas escrito Fisioterapia!! Estava a ver que já arranjavas a tua primeira guerra virtual comigo!!! ahahahahah

Manda mail e deixa-te de lamechices que não sabes isto e aquilo! e que a net e a blogosfera são muito boas! Claro que são! Deixa-te disso e bloga, bloga, bloga muito! :)
Eu também não sabia e há muita coisa que não sei.

Mail: ovinhoestrelado@live.com.pt

beijo

carlota disse...

Bluezinha, eu sei que nem tudo aqui são rosas, mas agora ando entusiasmada com isto e vou curtir aquilo que sinto. Se der-me mal paciência
Quanto aos prémios no teu blog agradecia que enviasses o meu mail:

carlotices@hotmail.com

Obrigado por toda a tua disponiblidade e simpatia.

Tá-se bem , a falares assim parece tudo tão fácil...mas eu ás vezes sou muito devagarinho, mas chego lá.

Patti e eu tambem lá chegarei...quando não sei mas acho 8 meses muito prematuro.

Ovinho, eu não quero guerras com ninguem e digo-te que não gostei da atitude do teu Nuno Fisioterapeuta para contigo...fiquei enervada.
Ali em cima no meu comentário á Bluezinha escrevi lá o meu mail.
Obrigado pela ajuda, és um ovinho muito prestativo.

Ana Oliveira disse...

Oi Carlota
Eu comecei como tu à poucos meses e com muita marrice lá aprendi umas coisas, quando não consigo, tento e tento até ... me apetecer dizer F de fracasso. E também passeio muito por todo o lado e quando não tenho tempo até tenho saudades...se não for terapia para mim...vai deixar-me a precisar dela, mas que fazer? Fícios!!!

Beijos

Ana

pensamentosametro disse...

Carlota, acho que já foi tudo dito. Quanto às técnicas, bem, por aqui não te safas que sou uma trapalhona do pior e pouco habilidosa, quanto ao teres ou não o dom da escrita, bem, escreve o que te apetecer o que sentires, como eu faço, naturalmenten não ando aqui à procura de prémios literários ou ovações, apenas descarrego o que sinto, o que me apetece. O teu blogue é teu, um epaço privado, quiem gosta, gosta, quem não gosta temos pena...


Bjos


Tita

carlota disse...

pensamentosametro, claro que escrevo o que me apetece, só assim faz sentido.
Claro que gosto do feedback e dos comentários.
Quanto ao privado, acho que é relativo. Privado seria se eu limitasse as entradas ou se em vez de estar aqui na net escrevesse num caderninho.
O que me motivou a criar este blog foi poder participar neste "blogobairro" tão interessante de ideias, leituras e comentários.