Site Meter

domingo, 7 de setembro de 2008

Que fim-de-semana...

Ai estou tão cansadinha!
Ai que estou que não posso, com umas dores nos “rinzes” terriveis :(
As pernas então nem as sinto e os pézinhos estão tão massadinhos.
Estava boa era para me entregar aos prazeres de um Spa...agora só se for em sonhos.
Pois bem na continuação do post anterior a “febre” terrivel que me deu de remodelar o quarto do meu filho cada vez está a tomar maiores dimensões.
Na sexta-feira, ao olhar para os brinquedos do meu filho e outras coisas que tinha no quarto, conclui que muitos deles já não eram para a idade dele e outros, ele nem sequer mostra interesse em brincar.
Existem mais algumas coisas cá em casa que estavam a incomodar-me, já não me apetecia tê-las cá.
Normalmente eu dou uns meses de “limbo” as coisas que já não quero e quando já tenho uma boa quantidade, telefono para instituições de reinserção social e eles veem cá buscar tudo.
No periodo de “limbo” as coisas ficam alojadas no sotão, até aqui tudo bem.
Agora quando eu fui ao sotão para ver o que tinha para dar, as caixas e sacos e outros objectos chegavam á porta...uma confusão doida de caixas de cartão, caixas de plástico, sacos cheios de tralha, coisas que só num sotão encontramos...
Decidi que estava na hora de ligar para a “Remar” ou para a “Despertar” para virem buscar algumas coisas.
Liguei e ficou combinado para 2ª feira às 14.30h.
Aproveitei e fui logo na 6ª feira comprar mais umas caixas de plástico, outras de cartão e sacos de lixo de 100lt
Com isto passei o fim-de semana às voltas com a tralha que existe no sotão.
Com máscara na cara por causa do pó, lá fui com o meu marido passar um fim-de-semana daqueles que nunca deviamos passar. Nem imaginam a quantidade de sacos de lixo que enchemos com coisas para deitar fora... como pode o ser humano guardar tanta tralha, ainda agora estou aqui a perguntar-me porque guardei tanta coisa?
Certo que o sotão ficou um brinquinho, todo arrumadinho e organizado.
As decorações de Natal todas ordenadas, os quadros e peças de decoração todos bem embalados, algumas coisas do meu filho de quando era bebé todas bem arrumadinhas em caixas para não apanhar pó, as bicicletas todas sem as rodas no chão e enconstadinhas umas às outras, os meus livros de quadrinhos da turma da Mónica e da Disney todos bem guardadinhos...enfim o sotão ficou tão jeitosinho e depois de eles levaram o que separei para dar vai ficar com muito espaço livre.

O meu sobrinho adolescente veio cá hoje, trazer uns filmes que eu lhe tinha emprestado e ao ver o sotão tão bem organizado e limpinho, olhou para um divã que lá está e disse em jeito de brincadeira.
- Tia, agora quando quizer dar uma queca já sei para onde venho.
- Sim, sim vai sonhando, amanhã esse divã vai embora.
Agora estou aqui com aquela sensação de dever cumprido e satisfeita com o trabalho feito, mas parece que andei a correr a marratona.
E “já agora” (foi estas palavrinhas que me lixaram) vou ali até a minha caminha esticar o corpinho e ler um livrinho para esquecer o fim-de-semana que tive...este foi para esquecer.

Adenda: Foi este meu rico sobrinho que deu umas dicas á tia e facilitou as alterações no blog...já tenho música e já coloquei links directos para os blogs :)

3 comentários:

BlueVelvet disse...

Ganda fim-de-semana o teu:))
Por essas e outras é que os chineses, cujos preceitos muito admiro e sigo, fazem uma coisa muito gira: no fim de cada ano deitam fora tudo o que não usaram no ano que está a acabar.
As coisas acumuladas, acumulam também más energias.
Para quem não acredita nisso, pelo menos não acumula lixo.
Beijinhos

PS: Já descobri uma forma de saberes quando tenho posts novos ( normalmente é todos os dias). Vais ao meu blog, e do lado esquerdo tem lá um sítio que diz: Assine Bluevelvet. Clikas aí, pões o teu mail, e recebes um mail sempre que sai um post novo.
Porque como o meu blog não tem um modelo do Blogger, não acusam os posts novos ali ao lado. Percebeste???
Beijokas

Blueminerva disse...

Eu começo de férias já no final da semana... e só de pensar no monte de merdas que tenho pra fazer, quase arrisco dizer que vou fugir pó trabalho.

beijocas

Tá-se bem! disse...

Muito bem! Isto está a ficar jeitoso! ehehehe
Muito gostas tu de te meter em trabalhos... :p
(eu até sei o que custa separar da tralha! o que provoca isso é termos sítios onde guardá-la, como sótãos por exp.)

Boa semana e beijo :)