Site Meter

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Esperteza saloia

Isto de voltar de férias já não é aquela coisa...mas eu gosto de piorar as situações.
Além das limpezas habituais, nesta altura faço sempre uma mais profunda com a ajuda de funcionárias de limpeza, até aqui tudo bem.
Agora o drama começa quando decido fazer algumas alterações.
Como achei que ainda tinha uma semana livre em vez de aproveitar para descansar das férias e dar umas voltas, não! Eu tenho que complicar e resolvi modificar o quarto do meu filho, afinal aqueles tecidos com coelhinhos (muito de bebé) da cama, do cortinado e das almofadas já não tinha nada a ver, isto para não falar do papel de parede com os ditos coelhos.
Pois bem, pensei, mudo os tecidos e o papel do quarto, já agora aproveito e pinto o tecto e mudo o tapete que aquilo já não está com nada. Bem, já agora o candeeiro de tecto e o candeeiro da mesinha de cabeceira também não ficava mal mudar. Pensando bem, esta cómoda e o roupeirinho também são muito “abebézados”, o ideal era um roupeiro daqueles com muita arrumação e espaço para tudo e mais alguma coisa e uma secretária também não era má ideia, afinal o miúdo já vai mexendo no computador e já vai escrevendo umas palavrinhas; a mesinha com as cadeirinhas já é mínima para ele.
Aquilo que começou por ser uma alteração dos tecidos no quarto do meu filho acabou por se tornar numa remodelação total. E neste momento, aquilo está de pantanas porque já desmontei os moveis do quarto para dar (amanhã vêm buscar). Agora imaginem o conteúdo que estava dentro dos móveis mais os brinquedos todos ao molhe no meio do quarto, porque junto ás paredes não pode estar nada. Sábado de manhã, vem cá o sr. Armando colocar o papel e precisa de espaço junto ás paredes para o poder colocar. Terça-feira chegam os móveis novos; fui poupadinha e fui ao Ikea paguei para eles entregarem (não sou burra de carga) mas já não tive para pagar a montagem, essa fica por minha conta.
Vinha satisfeita porque até comprei um móveis engraçados e a bons preços
Mas como sou uma esquisita do caraças e nunca acho piada aos cortinados e capas de edredons já feitos depois de passar no “Vidal”, acabei por ir para o “El corte inglês” encomendar tecidos para fazer aquilo que eu quero e já para não falar que depois ainda tenho que os levar a uma costureira porque lá na loja dos “nuestros Hermanos” os preços de confecção são de fugir... e eu fugi.
E agora aqui estou eu com o quarto do puto de pantanas, menos dinheiro no bolso e um trabalhão do caraças para montar a merda dos movéis porque com a mania das poupanças decidi optar por ser eu a fazer a montagem da mobilia e acabei por ir gastar a poupança nos tecidos e posteriormente na costureira...eu que nestas coisas sou tão razoável e racional ... raios que até chateia, como é que me meti nisto?


Adenda: Já podia ter colocado no meu blog este post à mais de uma hora, foi quando vim aqui escrever para desabafar. Só que de tão embrenhada que estava a contar a minha façanha ia deixando o meu bacalhau no forno com batatinhas virar um estorricado...hoje não acerto.

8 comentários:

Mãe, só a 7 disse...

ahhhahh
há 3 fim-de-semana atrás comprei no Bricomarché 4 estantes que demorei 3 horas a montar (boa média), demmorei algumas 2 semanas e meia... bem... 3 vá a arrumar tudo nas prateleiras.
Os cortinados rosa foram mudados para uns brancos com feitios azuis e verdes... só falta cozer a bainha.

E já faz quase 4 semanas que tudo começou.... =)

Ana Oliveira disse...

É por isso que quando me dão as grandes vontades de muito limpar e tudo mudar me sento e faço força para passar depressa...é que não há pachorra para os finalmentes...

Tá-se bem! disse...

ahahahahaha Bem feita! Por acaso foi o miúdo que pediu?? Não sei qual a idade... mas chega um ponto em que se tornam muito selectivos, e não adianta escolher sem a sua aprovação!

Espero que o teu filho goste! Senão.. ehehehe tás feita!

Beijooo e bom trabalho ;)

BlueVelvet disse...

Hehe, o que já me ri com este post.
Por 2 razões:
1ª pelos vistos não conheces aquela frase, que nas obras, o pior é o " já agora". Os cortinados e o papel de parede sim, e já agora o tapete...
Bem, o roupeiro e já agora a secretária...
2ªNão têm conta os tachos que já queimei desde que tenho o blog. Junta-te ao grupo. Pelo menos salvás-te p bacalhauzinho.
Beijinhos

Patti disse...

A quem vais tu falar de decoração e remodelação.
Precisas de alguma dica?

carlota disse...

Quase eu, não me assustes, deixa-me acreditar que tudo vai ser muito rápido.
quanto ás bainhas existem umas fitas autocolantes para fazer bainha nos cortinados. Por acaso vi lá na ikea e achei muito fixe. 10 metros de fita custa menos de 2 euros.

Ana Oliveira, pois é, era isso mesmo que eu devia ter feito se fosse uma miuda ajuizada...mas isso foi coisa que nunca fui :(

Tá-se bem, o miudo não me pediu nada, foi tudo da minha cabecinha tonta.
Quanto a gostar acredito que vai gostar, aqui a mãezinha até tem bom gosto:)

Bluevelvet, podes crer está frase do "já agora" não me soa nada bem...
No meu caso não foi tacinho foi um pyrex, mas olha as batatinhas até que ficaram muito boas, todas tostadinhas...do mal o menos:)



Patti, a dica que eu precisava era de alguem a dizer para aproveitar o resto da férias em vez de arranjar uma carga de trabalho.
Mas sabes eu queixo-me e até me irrito um pouquinho com toda esta confusão mas quando tudo está feito fico tão satisfeita...eu sofro do sindroma de andar sempre a fazer alterações na casa...acho que é mesmo patológico :),o meu marido que o diga...

Coragem disse...

Bom, eu sou suspeita para dizer seja o que for, a não ser...Fizeste muito bem ehehhehe
isto porque, tenho a mania de mudar de casa de dois em dois anos, claro, nada fica como estava, mais cortinas, mais sofás, mais uns candeeiros novos.
Mas no final, adoooooro.
Portanto, um cadito de trabalho, mas tenho a certeza que vai valer a pena e irás desfrutar o melhor possivel :)

Beijo

BlueVelvet disse...

Vim espreitar se já sabias coisas novas e vejo que sim.
Ainda bem Qualquer dia já sabes tudo.Aproveito para te dizer que o meu blog não aparece actualizado neste tipo de blogroll.
Portanto, se me quiseres ler, tens mesmo que ir lá:))
Beijinhos e bom domingo