Site Meter

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Que "ganda" galo.

Tenho andado tão cansadinha com isto das remodelações.
Depois do jantar deito-me no sofá e logo de seguida rumo para a minha cama.
Assim que lá chego devo adormecer no segundo a seguir, só acordo por volta das 6 da manhã para o xixizinho nocturno mas quando chego de novo á cama já vou a dormir...mas, existe sempre um mas.
Pois é nas duas ultimas noites quando volto á cama depois de vir da casa de banho meio a dormir acabo por despertar intrigada com aquilo que oiço, um galo a cantar.
Isto não era estranho se eu morasse no campo, só que eu vivo numa rua de uma cidade com prédio baixos (máximo 3º andar), vivendas, vivendas geminadas.
Em nenhuma delas existe o perfil de poder ter um galinheiro, afinal são todas ajardinadas e algumas com piscina...não me parecia muito lógico ter um galinheiro, mas há gostos para tudo.
Na 1ª noite que ouvi o galo cantar fiquei intrigada mas deixei passar e finalmente adormeci. Agora a noite passada depois de voltar da casa de banho, como ouvi o galo cantar dirigi-me logo á varanda e aguardei para o ouvir de novo.
Qual não é o meu espanto quando me apercebo que o som do galo vem de um terraço de um duplex que fica no ultimo andar de um prédio...fiquei literalmente de boca aberta.
Será que o galo é animal de estimação ou construíram um galinheiro no terraço?
Juro que se não tivesse ouvido o galo cantar não acreditava e não pensem que foi sonho, que não foi. O raio do galo tem um cantar bem real e é sem dúvida um óptimo despertador.

8 comentários:

BlueVelvet disse...

E não achas graça?
Olha que eu já não era acordada por um galo há mais de 20 anos, quando há 15 dias fui passar um fim-de-semana a Aveiro e acordei com um galo a cantar.
Achei o máximo.
E trouxe-me tantas recordações...
Beijinhos

Mãe, só a 7 disse...

entre o galo e o cao do vizinho, venha o diabo e escolha

Salto-Alto disse...

LOOOL! Porra! mas realmente, concordo com "quase eu"... entre um cão, que ladra quando bem entende, e um galo que desperta... hmmm, não sei não! ;p

Beijocas!!!

Ana Oliveira disse...

Carlota
Estou praqui entre o envergonhada, assombrada e preocupada...
ou estou a perder as boas maneiras ou é senilidade precoce(ou não)!
Então não é que recebi um prémio de blog,que no meio da dificuldade que é querer dividi-lo com tanta gente "amiga" e gira que gosto de visitar, desta vez quase de imediato me vieram à cabeça os blogs a quem me apeteceu entregá-lo...publiquei os nomes, escrevi à boa e velha maneira num bloco de notas de papel e caneta para não esquecer de buscar os links e pedir a gentileza de aceitarem e agora me parece que não vim aqui entregá-lo!!!
Peço desculpa pelo lapso e se for senilidade, por favor que não se tome em consideração mais nada do que eu diga ou faça.
Beijos
Ana

Pitanga Doce disse...

Pois eu quando estava aí ouvia um pato selvagem a voar e a cantar pela manhã. Se é que pato canta, mas era mesmo um pato. E esta???

Sorrisos em Alta disse...

Não serão antes duas vizinhas galinhas à conversa?
;o)

Teresa disse...

Desapareceste?

beijos

Coragem disse...

Então menina Carlota?
falta de tempo?
Que pena, tenho imenso prazer em lê-la, volte rápido.

Espero que esteja tudo bem :)

beijinhos