Site Meter

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brincos de Princesa


Adoro esta flor!
Quando era menina, no jardim da casa de meus avós, existia um canteiro com este arbusto que dá uma flor linda.
A avó querida, com estas flores faziam-me uns brincos lindos e depois quando os colocava dizia:
- Que linda fica com estes brincos-de- princesa, a minha Princesinha.
E eu achava mesmo que ficava linda, era tão amorosa a minha avó.
Pois é, se a avó soubesse o que eu encontrei quando buscava na net por uma foto de uns Brincos-de-princesa para colocar aqui no blog. Aquela flor que dava uns brincos lindos para a sua “Princesinha Carlota” hoje em dia também servem para fazer pratos de massa...sim avó, eu sei que hoje em dia se usam flores comestíveis nas saladas e em alguns pratos, inclusive já vai aparecendo embalado em alguns supermercados misturas de pétalas de algumas flores...agora Brincos-de-princesa, custa-me a engolir...modernices avó, modernices

6 comentários:

Teresa disse...

Bom dia.

Ora aqui está um bom prato para experimentares, fotografares e enviares para a Cozinha da Titta e do Taz!

Beijo.

carlota disse...

Ai não ovinho, com brincos-de-princesa nem pensar...imaginem eu que em menina me julgava uma princesinha com os brincos-de-princesa agora ir cozinhar o meu sonho...ainda tinha uma congestão
Brincos-de-princesa, não "prontos" tenho dito!

Patti disse...

É mesmo uma flor linda de cores fantásticas. Sou muito sensível às cores, se calhar por trabalhar com elas
Mas sabes o que ainda gosto mais nessa flor?
É o nome. Tem tudo a ver
Estou mesmo a imaginar uma qualquer Sissi, com uns brincos, tal e qual.

pensamentosametro disse...

vá Carlota, porque não basta escreveres a receita e mandar par ao mail da cozinha.
adoro bincos de princesa, contudo tenho um enorme azar com eles...nunca consigo que vinguem por muito tempo.:(

bjos


Tita

carlota disse...

Tita eu vou arranjar uma receitinha muito saborosa para enviar com foto e tudo
Só vai demorar um pouquinho porque agora estou de férias...e férias é férias lol

Patti agora acabaste de me lembrar dos filmes da Sissi com a lindissima Romy Schneider...quando era miuda amava ver esses filmes...a ver se encontro para voltar a ver.

Coragem disse...

Ao ler este post, não pude deixar de sorrir, pois é uma flor, que também a mim me transporta para a infancia e passada ao lado da minha avó.
Não em jardim, mas imensos vasos, com brincos-de-princesa.
Por estes lados, não se vê :( Com imensa pena minha...Mas valeu recorda-las por aqui.

Quanto a flores comestiveis, pois eu, apesar de ainda uma miuda, já concordo nas modernices :)))))))

Beijo