Site Meter

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O ALLGARVE

Hoje á tarde fui com uma amiga a uma esplanada beber um refresco e colocar a conversa em dia, até aqui normalíssimo.
Depois de sentarmos, pedir um sumo para cada uma, começamos a nossa conversa que foi logo de seguida interrompida pela chegada de um Mercedes descapotável com música em altos berros.
Dentro dele, duas mulheres por volto dos 40 anos com pretensões a ser sras. finas, 2 miúdos de 5 a 6 anos e uma adolescente por volta dos 15 anos.
Depois do carro devidamente arrumado, (ah, ah, ah, havia de ser verdade), dirigiram-se todos para a esplanada onde nós estávamos e no meio de alguma confusão para decidirem onde sentar, optaram por ficar numa mesa mesmo coladinha aquela que eu ocupava com a minha amiga. Aproveito para salientar que mesas vazias não faltavam naquela esplanada que de pequena não tinha nada...Enfim.
Pediram 5 gelados enormes, daqueles com grandes taças, chapeuzinhos de Sol e girassóis de papel, como devem calcular a escolha dos mesmos também foi difícil e barulhenta.
Nós, eu e a minha amiga bem tentamos continuar a conversa mas não foi possível, acreditem que não foi mesmo!
Os 2 miúdos não paravam sossegados e nem para comer gelado se acalmaram. Decidiram fazer uma guerra, ver quem comia mais gelado do outro, como se o que tinham á frente fosse pequeno...Não sou só eu que sou lambona :D
Aqui começaram as “pérolas” verbais das duas mãe, que deviam ter os ouvidos completamente ensurdecidos pelo som da música do carro e falavam para toda a esplanada:
- Para quieto ou levas uma “galheta”.
E depois dizia para a outra
– O sacana do puto dá-me conta dos “nerves”!
E a outra acrescentou:
- Raios dos gaiatos. ÓhLuis, tira a colher do gelado do Marco, tás aqui tás a levar uma lamparina.
A conversa delas, essa sim, não perdeu o andamento e as “pérolas” sucediam-se vertiginosamente, estas foram algumas das “pérolas” que eu e a minha amiga conseguimos apanhar:
- Não estive com “relações”, coloquei uma “manolete” no cabelo e caguei para o secador.
- Não, não é nos dentes, é nas “engives”.
- Fui á “câmbra” fazer queixa e assunto arrumado.
- O Zé teve que ir fazer a “espeção” ao carro, mas vai lá ter.
- O pai dela morreu com um “eczema” pulmonar
- A culpa de como vai este Pais é do “Socras
- O comboio “descalinou
- Óh Marco tens a cara toda suja de gelado, pareces o “Bin Lade
E por ai continuaram com as calinadas, foram tantas. Tantas, TANTAS

13 comentários:

Coragem disse...

ahahahahahha

Pérolas mesmo e estas nem sequer regionais, como já tive a oportunidade de postar, estas são mesmo por falta de...Tanta coisa.

Vá lá, o Zé ainda não estar com problemas na prosta, tem muita sorte eehehehhehe.

Sem duvida um blog que gosto de visitar, parabéns carlota.

Beijo

BlueVelvet disse...

Carlota,
ainda não percebi se moras no Algarve ou estás de férias.
E pensas que digo isto por ser kuska?
Grande engano:)))
É que se vives, não tens outro remédio senão levar com essas pérolas.
Se estás de férias, em vez de ires para o Allgrave, foge para o outro, o verdadeiro,onde não há Mercedes descapotáveis nem essas aventesmas.
Olha, aquele onde se encontram D. Rodrigos à séria e tarte de alfarroba.
Veludinhos azuis e bom fim-de-semana

Teresa disse...

Carlota, lamento informar, e contrariando aqui a BlueVelvet que sei ser viajada e experiente nisto de conhecer todos os locais, mas encontras desas pérolas por todo o país! Exceptuando o "setaque", pérolas dessas há-as em todos os pontinhos deste rectângulo à beira-mar "planté"!

Bem, escreveste há dias no meu blog que estavas penosa porque os blogs bem dispostos, por sina, desapareciam da blogosfera. Ainda bem que criaste o teu. Sempre é mais um.

beijo

Tá-se bem! disse...

Isso é o que acontece quando as mulheres estão com amigas na esplanada, mas de antenas bem ligadas!! eheheh

Deixa lá, que eu também capto umas boas e por todo o lado! É uma praga... LOL

beijos ;)

Sorrisos em Alta disse...

Pois... o Mercedes ainda se compra com dinheiro.
A educação, não!

Um sorriso

@ღღ@ disse...

carlota
vim retribuir a tua visita
mas não estou a ver quem és ;)

carlota disse...

Coragem, resta saber se o problema na "prosta" é "beligno" ou maligno:D

Bluevelvet, Eu estou de férias no Algarve.
Felizmente tenho a sorte de disfrutar dos 2 Algarves.
Tenho o Algarve do campo, das laranjeiras, figueiras, alfarrobeiras e amendoeiras. onde ainda se colocam os ficos a secar nas açoteias. Onde ainda se juntam as vizinhas (aqui todos se tratam por primos) para fazer a massa do folar da páscoa num grande alguidar de barro e depois cozem num forno de lenha.Onde ainda se mata a galinha gorda para fazer o cozido de grão. Onde a nora ainda tira a água para regar as terras...enfim um Algarve que conheço desde sempre. Este é o Algarve onde vivem os meus avós maternos. Depois tenho o algarve onde os meus pais tem casa,muito mais Allgarve mas que tambem não desdenho, praia perto, barco na marina, bares, discotecas e restaurantes a pouca distancia (podemos ir a pé).O Algarve mais confuso e turistico mas de vez em quando sabe bem, como aquela tarde na esplanada que me fez rir muito com a minha amiga

carlota disse...

Ovinho, realmente tens muita razão não é só no Algarve que encontramos destas "pérolas".

Vamos lá ver se me aguento com um blog.Até agora estou a gostar muito.
Vamos lá ver se é mais um que desaparece ou se é mais um que veio para ficar.

Sorrisos em alta, obrigado pela visita. Pois, o dinheiro pode comprar muita coisa mas não compra educação e aquelas duas não me pareciam muito interessadas em tal

Anna,
Benvinda ao meu blog.
É natural que não estejas a ver quem sou.
Sou nova nestas coisas dos blogs.

carlota disse...

tá-se bem, claro que ficamos de antenas ligadas, Alguma vez eu perdia aquela conversa. Acredita que foi hilariante. E o esforço que fizemos para não perceberem que nos riamos delas foi quase heróico.

Pitanga Doce disse...

Carlota, não explicaste se as senhoras estavam com anéis de ouro em todos os dedos e pulseiras de penduricalhos. É que combinam com o tipo. hehe

beijos doces

Ana Oliveira disse...

Lá que foi chato terem escolhido a mesa do lado foiiii...mas de que nos estaríamos a rir agora se não fosse assim...
Oh Carlota espero mesmo que estejas a gostar do blog, porque eu acho que há muita gente a gostar de cá vir!
Boas férias e vai-nos dando conta das pérolas que ouvires, porque essas não são a porcos, são mesmo a quem precisa muito de rir.

Beijos
Ana

carlota disse...

Pitanga doce, sim uma delas tinha uma pulseira dessas de penduricalhos:D. Nas duas abundavam os dourados e os óculos XXL

Ana oliveira, obrigado pelas tuas palavras. Fico satisfeita por alguem gostar de ler o meu blog

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom