Site Meter

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Mea culpa

Hoje estou que nem posso.
Ainda por cima a culpada sou eu...Somente eu que sou lambona!
Hoje tive um almoço muito bom, umas lulas fresquíssimas grelhadinhas completamente ovadas com batatinha cozida com pele, tudo regadinho com um fiozinho de azeite que eu não sou cá menina de molhinhos de manteiga. A acompanhar uma salada de tomate com pimento assado e pepino temperada com azeite, vinagre e oregãos.
Depois apresentam-me uns figuinhos de sequeiro docinhos como mel... Ai que grande barrigada. Eu adoro figos e ainda cai na lambança de alguns deles comer com uma pequena fatia de Queijo Feta, o contraste do doce do figo e do salgado do queijo é muito agradável.
Depois disto seguiu-se uma tarte de alfarroba e uma torta de amêndoa com chila e doce de ovos... estava completamente empanturrada de figos mas não resisti e provei (pois pois, provei...) uma fatiazinha (zona) de cada um dos doces.
Este almocinho vai me dar trabalho a abater, muita caminhada pela beira-mar e umas belas braçadas no mar para tonificar.
Não consegui jantar, quanto mais lanchar...Sou uma lambona isso é que sou, e estou que nem posso.

13 comentários:

Patti disse...

Olha que assim a roupa do post anterior já não te serve!

carlota disse...

Patti, que mázinha.
Já não basta eu estar aqui a bebericar Água das Pedras e a sentir-me uma lambona ainda me vens alertar para aquilo que eu nem quero pensar...afinal foi um almocinho que soube tão bem e eu adoro estes prazeres da vida.
O problema é que estou completamente empaturrada e esta sensação não é agradável.
Estou a pagar o pecado da gula.

Coragem disse...

Pronto, lá se foram os 3 kilitos a menos ehehehhehe

Mas diga-se até eu não me importava nada de engordar um pouuinho) e saborear, tudo o que nos descreveu.

Beijo

Borboleta disse...

Olá Carlota!

Vim retribuir a sua vizita e responder ao seu comentário!

Todas as pessoas são benvindas no meu cantinho de vôos ;o), por isso Carlota...voe por lá sempre que quiser!

Adicionarei o seu blog nos meus favoritos, para que a possa vizitar, mas com toda a certeza nesta altura estou sem tempo para vizitar todos os blogs vizinhos, por isso será normal que não venha aqui com frequencia (peço assim desculpa por isso). Assim que a festa passar e tudo entrar no ritmo normal, consigo retomar as minhas vizitas de forma mais regular.

Obrigada pela sua vizita!

Um bater de asas

BlueVelvet disse...

Olá carlota,
vim agradecer e retribuir a sua visita.
Quanto ao tamanho do seu comentário, não se preocupe: gosto de comentários grandes. Ou pequenos.
Desde que de qualidade, como o seu.
Achei o seu blog uma graça. Ainda por cima adoro brincos de princesa. Era a flor preferida da minha avó e pendurava-mos nas orelhas.
Já agora, e a menos que seja segredo, importa-se de divulgar o sítio de tão pantagruélico almoço?
É que ando com umas saudades de lulazinhas grelhadas...
E de figos...
E de tarde de...
Bem, vou indo, antes que me babe
Veludinhos azuis

Ana Oliveira disse...

...e eu a almoçar tortilhas de milho, de dieta, com água...


beijinhos secos e ligeiramente ofendidos...há gente com sorte!!
Ana

Tá-se bem! disse...

Olha então mas isto é assim!? Chega aqui uma pessoa para ficar com água na boca, logo assim sem anestesia, nem nada...
e então que eu nem gosto nadinha dessas coisas todas! ehehehehe

Beijoca :)

carlota disse...

Coragem, soube tão bem mas caiu tão mal, comi de mais.
Na próxima tenho que ser mais moderada

Borboleta, concerteza que voltarei! Vá lá descansadinha tratar do seu casamento!

Bluevelvet, fiquei satisfeita pela sua visita e pelas suas palavras.
Quanto á sua curiosidade terei todo o prazer em esclarecer.
O almoço foi na casa de uns amigos, bem na verdade são mais amigos de meus pais que meus, conhecem-me desde que nasci.
A torta de amendôa foi feita pela D. da casa, Algravia de gema. Faz uma torta espectacular e dificilmente consegui comer melhor que esta.
Os figuinhos são de umas figueiras que existem na propriedade.
No entanto caso faça questão em provar a tarte de Alfarroba digo-lhe que não será de todo impossivel. Essa tarte veio de S. Bráz de Alportel, feita pela D. Fátima Galego, que além dessa tarte faz outros doces algravios muito bons, como a tarte de figos, de tamaras, D. Rodrigos, ...etc...etc.
Hoje, já é uma empresa familiar, mas ainda lembro-me de ir buscar os doces a casa de D.Fátima.
Por vezes quando estou em Lisboa (principalmente na altura do Natal), encomendo alguns doces que são entregues ao domicilio em correio expresso sem qualquer problema.
Aqui fica o link dos docinhos caso deseje dar uma olhadela:

http://www.fatimagalego.com/

carlota disse...

Ana oliveira. Ai que almoço tão sem graça. Esquece mas é a dieta :D

Tá-se bem, pois eu tambem gosto por isso exagerei e depos é que foram elas ;)

BlueVelvet disse...

Que grande vergonha:(
Eu pensei que tinha sido num restaurante.
Desculpa a kuskice.
Mas o link dos doces vou aproveitar, sim.
Obrigada e veludinhos

Pitanga Doce disse...

Isto mais parece um almoço de casamento. Desses que saímos de casa de manhã e só voltamos a noite cheios de comidinhas e culpas. hehe

beijinhos Carlota

Ana Oliveira disse...

Oh Carlotinha e que faço a um guarda roupa cheiinho de roupinha dois números a baixo...só desde o verão passado??? Guardo de recordação de melhores dias????

Beijos

Ana

carlota disse...

Pitanga, o problema foi a minha gula. Depois de saborear com tanto prazer aquele almoço passei uma tarde e uma noite terriveis.

Ana Oliveira, podes sempre tentar emagrecer. Agora abrir o guarda roupa e dar de caras com aquilo que nos diz todos os dias que engordamos é terrivel. Coloca tudo numa caixa e leva para o sotão e esquece que ela existe.