Site Meter

domingo, 24 de agosto de 2008

Momentos

Depois da noitada de ontem, que foi muito divertida, até consegui esquecer a nódoa negra que teimou em acompanhar-me.
Acabei por usar um vestidinho de alças fininhas em tons de verde que realçava o bronzeado e tapava a malvada (esse era o objectivo).O vestido ficava muito bem com as sandálias de salto alto e acrescentei uma paschmina verde água com umas missangas nas pontas no mesmo tom, que a noite estava fresca. Depois de uma maquiagem suave, apenas rimel e bâton num tom que realçava o bronzeado e devidamente perfumada como sempre me ensinou a minha avó , por trás dos lóbulos das orelhas, no pulsos, nas dobras dos joelhos e finalmente deixar escorrer uma gota de perfume desde o inicio do pescoço até ao regaço dos seios. Olhei-me no espelho e gostei de me ver. Ainda gostei mais dos olhos do marido quando entrei na sala e fui recebida com estas palavras.
- Estás tão linda que tenho vontade de despir-te.
Afinal, isto do marido ficar uma semana em Lisboa por causa de trabalho têm as suas vantagens ;)
-Mais tarde meu lindo, agora estamos atrasados.

Hoje acordamos tarde já passava do meio-dia e passamos o resto do tempo no “dolce fare niente”, se é que me entendem.
Por volta das 5 da tarde decidimos acabar com o “dolce fare niente”.
Agora imaginem, o que pode fazer um casal, uma mangueira, uma vassoura e um terraço. O que era para ser uma limpeza acabou em puro divertimento e nós dois completamente encharcados :D
No meio de toda esta algazarra, dou de caras com os meus pais a olharem para nós com a boca aberta. Tinham acabado de chegar com o meu filho que ficou doidinho para se juntar a nós.
- Anda filho!
A minha mãe a abanar a cabeça e com um sorriso meio reprovador nos lábios disse:
- Vocês dois quando é que crescem? Nunca mais tens juízo Carlota!
E foi para dentro a falar sozinha, meio zangada, meio divertida (coisas de mãe)É nestes momentos que sinto que sou feliz e aproveito cada segundo

10 comentários:

Blueminerva disse...

Não é saudável crescer totalmente não é?... há brincadeiras que não têm idade.

beijocas

carlota disse...

Blueminerva, eu bem tento não perder alguma daquela alegria e naturalidade que as crianças têm, mas ás vezes fica tão dificil.
No entanto recuso-me terminantemente a entregar-me às coisas dos adultos e esquecer o que resta da criança dento de mim

Coragem disse...

Ora pelos vistos a "negra" também foi passear :)
Espero que se tenha divertido.
Senão lá pelo menos hoje em casa, assim foi.
Por estes lados nem por isso, aiiii como detesto certos domingos :)
Beijo

carlota disse...

Coragem, tens toda a razão. Normalmente o Domingo é um dia tão sem graça...nunca fui muito á bola com este dia da semana sou muito mais pelo Sábado. Mas deste não me posso queixar.

BlueVelvet disse...

Bem me queria parecer que davas a volta à nódoa negra:))
Passo por cima do " dolce farniente", se é que me entendes:))
Quanto às brincadeiras, tenta não perder esse espírito. É isso que faz com que a idade não passe por nós.
Beijinhos

Pitanga Doce disse...

E ainda dizem que não se aprende nada com os blogs. "Dolce far niente". Eu não sabia que "aquilo" tinha mudado de nome. hehehehehe

Ana Oliveira disse...

Também aprendi uma expressão nova, estou ansiosa por poder usá-la!!!
Que bom saber que somos felizes ainda com as pequenas coisas da vida.

Beijos
Ana

carlota disse...

bluevelvet, eu sempre tentei dar a volta ás coisas más da minha vida.
Tento sempre procurar o lado bom e mais divertido da vida.

Pitanga, "aquilo" tem tantos nomes. Este é só mais um :D

Ana oliveira, normalmente são as coisas mais simples da vida que nos dão mais prazer.

titofarpas disse...

Devia ter sido uma tarde espectacular...
Parabéns aos dois pela eterna juventude

carlota disse...

Titofarpas, obrigado pela visita ao meu blog.
Foi uma tarde muito bem passada e espero na minha vida disfrutar de muitas mais.